quarta-feira, 17 de março de 2010

Troféu Castro Alves dá show de desorganização




Fernanda Figueiredo

Acontecue na noite desta terça-feira (16), artistas, imprensa, convidados e fãs pararam para prestigiar o Troféu Castro Alves, que há 21 anos premia os melhores do carnaval baiano. Desta vez, o evento prometia luxo, glamour, celebridades, enfim, uma cerimônia digna de tapete vermelho. Mas não foi, nem de longe, algo que se aproximasse do Oscar hollywoodiano. Não foi uma cerimônia hollywoodiana, mas foi uma festa do povo, para o povo e feita pelo povo. A mestre de cerimônia? Ninguém menos que Ivete Sangalo. A musa do axé compareceu ao evento para receber suas premiações e ir embora, mas, fez mais, muito mais.



Quando a festa começou, apresentada por Viviane Nonato, coordenadora do Troféu, as coisas pareciam não funcionar. Nervosa com a presença de Veveta na plateia e despreparada para um evento daquela proporção, algo que talvez nem ela mesmo tivesse imaginado, Viviane deu "a mão à palmatória" e reconheceu suas dificuldades. "Sabe o que é? A gente não esperava essa pessoa (Ivete) aqui hoje e está todo mundo nervoso, sem saber o que fazer". Com um show de generosidade, humildade, gentileza e humanidade, Ivete prontamente estendeu a mão aos organizadores do evento e se dispôs a subir ao palco e ajudar na apresentação do Troféu Castro Alves. O que era para ser um fiasco, se transformou num espetáculo.



Fazendo uso de muitas piadas, brincadeiras, dança, música, a cantora mais popular do mundo dividiu o microfone da festa com a coordenadora do Troféu e juntas, elas fizeram o Castro Alves acontecer com muita descontração e animação, apesar de todos os imprevistos que, na medida em que a festa ia passando, os presentes iam relevando e aceitando a confusão inicial. Ivete apresentou troféus, dançou, ganhou prêmios, foi reverenciada pelos artistas, empresários e produtores que subiam ao palco, tirava fotos sem parar, mas, em momento algum demonstrou desânimo ou qualquer sinal de fadiga, apesar da demora do evento.



Com Marcelo Sangalo em casa, a musa, ainda assim, demonstrou porque é quem é e está onde está. Quando a assessoria de Ivete pediu que os organizadores do Troféu adiantassem os prêmios de Ivete para que ela fosse para casa, Veveta disparou. " Oxe. O que é? Vai adiantar por minha causa? Nãããão. Pode seguir com seus prêmios aí, que eu vou ficar até o final. E ela ficou. No final, ela parabenizou a organização do Troféu Castro Alves. "Eu quero parabenizar vocês, como disse Jesus Sangalo, não pela organização, mas pela coragem de terem tentado fazer uma festa dessa sem a devida verba, mas com a vontade. Que o Troféu Castro Alves continue acontecendo a cada ano, porque a nossa terra e os artistas daqui merecem isso. Vocês podem contar comigo, porque vocês acharam que eu não viria, mas eu nunca tinha vindo, porque nunca tinha chegado a mim o convite do evento, talvez porque vocês achassem justamente isso, que eu não viria. Mas independente de eu ser quem eu sou, eu quero e gosto de estar em festas como essa e acho que todos os artistas deveriam vir, participar e prestigiar o evento".



No final, Viviane Nonato se emocionou no palco e agradeceu a presença da musa Ivete Sangalo que, com certeza, foi a estrela da noite e vai ser por muito tempo. Ivete mostrou que é uma artista digna não só de troféus, mas de todo reconhecimento que tem porque, talvez, qualquer outro artista, diante daquela adversidade, tivesse torcido o nariz, virado as costas e ido embora do evento e, nesta hora, estariam se perguntando: "o que eu fui fazer ali?". Mas ela não. Ela não deixou nem os fãs, nem os convidados, nem a imprensa e muito menos os organizadores do Troféu Castro Alves na mão. Nesta terça-feira, nem mesmo um fã de Claudia Leitte mais exaltado e cismado com Ivete, poderia deixar de tirar o chapéu para essa, mais que musa, rainha, soberana, deusa.

Foto: Fred Pontes/Divulgação

Um comentário:

  1. E ate que enfim ela deu uma dentro.kkkkkkkkkkkkkkkkk
    gostei da reportagem senhor Amorim.bjussssssss

    ResponderExcluir

;

Discover !