terça-feira, 2 de junho de 2009

Por pouco, Goiânia decolava






O presidente da FIFA, o suiço Joseph Blatter, em reunião do comitê em Nassau capital das Bahamas, anunciou deste ultimo domingo (31), as cidades-sedes que receberão as partidas da Copa de 2014. Elas são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuíba.

As outras concorrentes foram Rio Branco, Belém, Campo Grande, Florianópolis e Goiânia, cidades que apresentaram projetos para receber a copa, mas que não se destacaram perante as outras cidades escolhidas.

O que deu errada, Goiânia? Depois que Florianópolis, a única rival forte na briga pela ultima vaga com Goiânia ,supostamente não seria escolhida pela FiFA, mas para surpresa de todos ou decepção de alguns Cuiabá levou a melhor. Comentam-se que, o fato se deve a falta de infra-estrutura dos aeroportos apresentadas na cidades de Florianópolis e Goiânia.

Mesmo com a demostração de força (R$ 339 milhões) data pelo Cleonilson Nicácio Da Silva, O presidente da Infraero, (Empresa Brasileira de Infraestrutura aeroportuária) não foi o bastante para Goiânia tapar sua deficiência perante o comitê. Com isso quem estava´´fora``, ficou dentro, Cuiabá foi então a cidade privilegiada para completar 1 das 12 cidades sedes da Copa de 2014.

E agora,o aeroporto sai? Ou será que agora,é que não vai sair?

Resposta essa agora,que ficará guardada dentro da mente dos goianos. Não só o aeroporto, mas outros beneficios que a Copa traria para a cidade. Questionamentos agora vão cair como chuva, o que faltou?









A

Um comentário:

  1. O que faltou foi força de vontade de nossos políticos, pois sabe-se que este tipo de evento é tratado com acordos políticos. E isso depende de muito esforço.

    ResponderExcluir

;

Discover !